Tricologia do Couro Cabeludo

TRATAMENTO CABELOS OLEOSOS:

Irá reduzir a oleosidade excessiva dos cachos

​Cabelo oleoso é a denominação cosmética para cabelos com alto teor de oleosidade, devido à produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

Ficam com aspecto sujo muito rapidamente. Passar a mão nos cabelos e utilizar água muito quente durante a lavagem potencializa a oleosidade.

​O cabelo tanto pode ser oleoso por uma característica natural, como pode ser uma condição adquirida devido à pouca regularidade na higiene, ao uso inadequado de produtos capilares, exposição a ambientes muito úmidos ou com alto teor de vapores de gordura, dentre outras causas. O cabelo oleoso tende a ter a irrigação distribuída ao longo dos fios, diminuindo a irrigação na raiz, o que aumenta a perda de cabelo (calvície).

Produtos para o Tratamento

Shampoo Anti-queda – Certificado pela ANVISA

Elimina a queda capilar nas primeiras aplicações (lembrando que é normal a queda de 100 fios por dia), reduz a vermelhidão e coceira do couro cabeludo. Utilizado para procedimentos de tratamento de alopecias (calvície), queda capilar e renascimento de fios.

​Redumix

Contém extratos de arnica, zedoária, calêndula, urtiga, hamamélis. Indicado para tratamento de cabelos oleosos e seborreia. Pode ser adicionado a Máscara Revitalizante ou Shampoo Cristal ou Descongestionante. Pode ser aplicado sem enxágue no couro cabeludo limpo.

Argila Branca

Para cabelos sensibilizados. Absorve a oleosidade sem desidratar promove leve esfoliação, estimula a queratinização e elimina toxinas. Útil dermatites. Trata o fio capilar. Argila rica em silicato de alumínio potencializada com oligoelementos e hidratantes. Pode-se adicionar o Blend Energy Self.

Máscara Revitalizante

Altamente hidratante. Indicada para cabelos normais ou oleosos. Não reduz o volume do cabelo. Retira odor residual de enxofre e outras químicas em geral.

TRATAMENTO TRICOCALV: Combate e reverte o processo de Calvície e Queda Capilar

Previne a progressão e reverte o processo de calvície,  para queda capilar causada distúrbios hormonais, genética, emocional, por químicas em geral como coloração, descoloração,  formol, tioglicolato, guanidina, hidróxido de sódio, hennê e outros.

À medida que o processo de calvície se desenvolve, o couro cabeludo fica avermelhado, com aspecto de inchado,  a película esbranquiçada protetora que recobre todo couro cabeludo é danificada, o folículo piloso fica exposto. Os fios ficam cada vez mais finos, começam a sofre o processo de despigmentação, logo começam a cair e o óstio do folículo se fecha, não permitindo o renascimento do fio.

FOTOS – EVOLUÇÃO TRATAMENTO TRICOCALV

FOTOS – ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO COM TRICOCALV

INDICAÇÕES DE USO – AUXILIA NO TRATAMENTO DA QUEDA CAPILAR CAUSADA POR PRODUTOS QUÍMICOS

Atualmente cada vez mais mulheres (e também homens) tingem, descolorem ou realizam escovas progressivas. O fio capilar pode ficar danificado, o couro cabeludo desprotegido, agredido por químicas aplicadas erroneamente, não compatíveis com o estado em que se encontra o fio capilar ou com ativos proibidos como o formol, glutaraldeído e outros. Desta forma o crescimento do fio capilar fica comprometido, a queda é acentuada e o cabelo fica cada vez mais fino.

ALOPECIA AREATA (PELADA): ocorre em qualquer sexo, idade ou raça, não tem relação com doenças nem com fatores hormonais e genéticos,  há perda do cabelo em áreas circunscritas; apresenta-se de forma redonda, oval ou irregular, de tamanho variável, com acompanhamento de sinais de inflamação insignificantes ou nulos. Pode afetar outras regiões além do couro cabeludo como sobrancelhas, barba, axilas e regiões genitais, porém é raro que ocorra uma perda total de cabelos e pelos. A alopecia areata é considerada uma doença auto-imune.

Vários fatores têm sido apontados como causa, desde fatores ambientais, psicológicos, presença de microrganismos e genes, ou seja alguma coisa acontece para que nosso organismo faça disparar a resposta imunológica e lese o folículo piloso.

ALOPECIA TOTALIS: afeta todos os pelos do couro cabeludo.

ALOPECIA UNIVERSAL: afeta todos os pelos do corpo (o tratamento Tricocalv auxilia na solução da alopecia desde que não seja de origem genética).

ALOPECIA ANDROGENÉTICA – calvície: A presença de andrógenos nos folículos pilosos realmente facilita o crescimento do cabelo. No entanto, em indivíduos geneticamente predispostos, níveis elevados de DHT podem impedir o crescimento de cabelo ou até mesmo interrompê-lo. Como resultado, a área afetada no couro cabeludo gradualmente dilui e pode transformar completamente careca. Mesmo se a calvície ainda não ocorreu, há miniaturização progressiva de cabelo. Normalmente, este tipo de perda de cabelo começa durante a puberdade, onde o corpo produz altos níveis de testosterona.

MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS: A característica principal é a queda continuada dos cabelos com substituição por fios cada vez mais finos e menores até a interrupção do crescimento, levando à rarefação dos pelos e ao afastamento da linha de implantação para trás. A progressão do quadro leva à calvície masculina, caracterizada pela ausência de cabelos na parte superior e frontal da cabeça, poupando as áreas laterais e posterior. As mulheres também podem ser atingidas, porém só muito raramente chegam à calvície total. Em geral, apresentam um quadro de rarefação difusa dos pelos que também tornam-se mais finos. Geralmente as manifestações da calvície feminina agravam-se após a menopausa.

RESULTADO – TRICOCALV: É fundamental que os produtos sejam utilizados conforme modo de uso indicado para obter o resultado proposto. O tempo do tratamento varia de acordo com o grau da queda capilar, sendo que os primeiros resultados podem ser observados nas primeiras aplicações, como redução da queda capilar, vermelhidão e coceiras. No primeiro mês já é possível observar alterações no couro cabeludo, onde novos fios começam a nascer e os fios existentes começam a ficar com a raiz mais grossa. O tratamento completo para calvície tem duração mínima de 8 meses e após obter o resultado desejado é recomendável a manutenção com o kit Tricocalv, o shampoo deve ser utilizado diariamente, o tônico fortalecedor  e creme hidratante podem ter sua frequência de aplicação reduzida. Para queda capilar feminina causada por produtos químicos, o resultado é mais rápido, mas a duração do tratamento também depende do grau de dano causado ao couro cabeludo.

PRODUTO: 100% natural, concentrado em extratos vegetais.

CARACTERÍSTICAS:  eficácia testada e aprovada por laboratório certificado (relação Reblas Anvisa). Testado dermatologicamente. O tempo do tratamento varia de acordo com o grau da queda capilar, sendo que os primeiros resultados podem ser observados nas primeiras semanas.

VANTAGENS: auxilia no crescimento, nascimento de novos fios e redução da queda capilar, aumenta o volume, densidade e espessura da fibra capilar, ameniza a sensação de vermelhidão do couro cabeludo e coceiras.  Produto inovador no mercado.

TRATAMENTO CASPA/SEBORREIA

O procedimento consiste na remoção da caspa ou seborreia com tratamento do couro cabeludo.

CASPA (PITIRÍASE DA CABEÇA): A caspa consiste numa afecção dermatológica comum, crônica e recorrente, caracterizada pela descamação de flocos esbranquiçados soltos de tamanho variável em couro cabeludo de aspecto geralmente normal. As escamas podem ser secas ou recobertas por um leve filme de gordura, estar localizadas em uma ou mais áreas limitadas ou, mais comumente, envolver todo o couro cabeludo. A quantidade de escamas produzida costuma ser constante dentro de uma mesma área, mas pode variar consideravelmente de um local para o outro.

SEBORREIA: ocorre por produção de quantidade de sebo excessiva pelas glândulas

sebáceas, deixando o couro cabeludo e fio capilar muito oleoso e por essas razões incontroláveis.

Produtos para o Tratamento
Shampoo Anti-queda: Contém extratos de arnica, alecrim, hortelã e cenoura. Elimina a queda capilar nas primeiras aplicações (lembrando que é normal a queda de 100 fios por dia), reduz a vermelhidão e coceira do couro cabeludo. Utilizado para procedimentos de tratamento de alopecias (calvície), queda capilar e renascimento de fios. Produto com eficácia comprovada em laboratório certificado ANVISA.

Blend BT: Contém extratos melaleuca, lavanda, arnica, aloe vera e hortelã. Possui ação bactericida forte, indicado para tratamentos do couro cabeludo com lesão.
Normalmente deve-se lavar o cabelo com Shampoo Restaurador (cicatrizante), aplicar o Blend Extratos BT (bactericida) e em seguida a Máscara Restauradora (bacalhau).

Argila Verde: Elevado poder de absorção de toxinas e oleosidade sem desidratar. Ação tensora, remineralizante e esfoliante. Em tratamento de cabelos repõe a massa capilar. Graças ao poder de absorção, a Argila Verde é indicada para quem tem problema de oleosidade excessiva no couro cabeludo.Melhora a circulação sanguínea periférica, é desintoxicante facial, capilar e corporal. Pode-se adicionar o Blend Energy Self.

Shampoo Limpeza Profunda: Contém extratos de arnica, hamamélis e aloe vera. Utilizado em procedimentos para tratamento de caspa e seborreia, ação desincrustante, na sequencia deve-se aplicar o Blend Higienizante para finalizar o tratamento.

Blend Higienizante

Contém álcool de cereais, glicerina, extratos de arnica e hamamélis. Aplicado à frio após o Shampoo de Limpeza Profunda, onde finaliza a remoção de caspas e seborreia.

Máscara Revitalizante

Altamente hidratante. Indicada para cabelos normais ou oleosos. Não reduz o volume do cabelo. Retira odor residual de enxofre e outras químicas em geral.

TRATAMENTO COLORAÇÃO/DESCOLORAÇÃO

O tratamento cicatriza e nutre o couro cabeludo agredido quimicamente por coloração e descoloração. Fortalece o fio capilar.

Couro cabeludo – danificado por coloração/ descoloração: Químicas como coloração, descoloração podem causar danos ao couro cabeludo, devido à ação de ativos agressivos como água oxigenada,hidróxido de amônia, persulfato de sódio e amônio, pH inadequado ou erro no procedimento. O tecido que recobre o couro cabeludo é gradativamente destruído, o folículo piloso fica exposto podendo ser arrancado com maior facilidade, o fio perde aos poucos sua pigmentação natural, o volume e densidade capilar também diminuem e a queda capilar aumenta.

Produtos para o Tratamento
Shampoo Restaurador: Contém extrato melaleuca e arnica. Possui ação cicatrizante. Pode ser utilizado para tratamento do couro cabeludo em conjunto com o Blend BT e a máscara Restauradora. Para couros cabeludos sensibilizados por coloração ou descoloração que apresentem ardência, coceira, deve-se usar o Shampoo Restaurador e a Máscara Mel ou Mel e Girassol.

Queratina Hidrolisada: Indicada para tratamentos de cabelos desestruturados em geral, pode-se misturar às máscaras Self ou aplicar a queratina e em seguida as máscaras Self. Pode ser adicionada à colorações oxidativas e descolorações para fortalecimento do fio. Indicada para escovas progressivas na raiz onde há necessidade de proteger a região já processada quimicamente.

Máscara Mel e Girassol: Contém mel, óleo de girassol e hidratantes. Indicada para cabelos secos e normais, auxilia no crescimento do fio e tratamento do couro capilar.

TRATAMENTO DERMATITE SEBORREICA

O tratamento limpa e trata o couro cabeludo. Ação anti-inflamatória, cicatrizante e bactericida.

DERMATITE SEBORREICA: inflamação de pele (dermatite) caracterizada pelo excesso de secreção pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, da face ou torso. Provocando pele avermelhada (eritema), descamação oleosa e coceira (prurido). Escamas graxosas de cor amarela, combinam-se com exsudato para formar crostas , embaixo das quais o couro é vermelho e úmido. À medida que a condição deteriora, eritema e edema perifoliculares gradualmente estendem-se para formar placas nitidamente marginadas, de cor vermelho- opaca cobertas por escamas graxosas. Pode haver apenas umas poucas áreas individualizadas ou o couro cabeludo pode ser difusamente afetado com extensão da dermatite além da margem frontal.

Produtos para o Tratamento

Shampoo Restaurador: Contém extrato melaleuca e arnica. Possui ação cicatrizante. Pode ser utilizado para tratamento do couro cabeludo em conjunto com o Blend BT e a Máscara Restauradora. Para couros cabeludos sensibilizados por coloração ou descoloração que apresentem ardência, coceira, deve-se usar o Shampoo Restaurador e a Máscara Mel ou Mel e Girassol.

Argila Branca: Absorve a oleosidade sem desidratar, promove leve esfoliação, estimula a queratinização e elimina toxinas. Argila rica em silicato de alumínio potencializada com oligoementos e hidratantes. Pode-se adicionar o Blend Energy Self.

Blend BT: Contém extratos melaleuca, lavanda, arnica, aloe vera e hortelã. Possui ação bactericida forte, indicado para tratamentos do couro cabeludo com lesão.
Normalmente deve-se lavar o cabelo com Shampoo Restaurador (cicatrizante), aplicar o Blend Extratos BT (bactericida) e em seguida a Máscara Restauradora (bacalhau).

Máscara Mel e Girassol: Contém mel, óleo de girassol e hidratantes. Indicada para cabelos secos e normais, auxilia no crescimento do fio e tratamento do couro capilar.

TRATAMENTO

Para limpeza profunda do couro cabeludo, desintoxicação, nutrição do couro cabeludo favorecendo o desenvolvimento do fio e reposição da massa capilar.

​O tratamento remove resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicos usados regularmente, que se acumulam no cabelo, que não saem com as lavagens habituais; uma sobrecarga de impurezas que compromete o desenvolvimento do fio capilar, não permitindo a penetração devida de ativos de fortalecimento, interferindo no desenvolvimento do fio.

A desintoxicação é proporcionada pelo uso da argila verde que realiza peeling, desintoxica o couro cabeludo, reduz a oleosidade e realiza uma limpeza profunda.

A argila verde é naturalmente rica em proteínas minerais, mas a argila Self é também

potencializada com mais oligoelementos que estimulam a oxigenação do couro cabeludo e favorecem o nascimento de fios fortes e saudáveis. A argila verde também repõe a massa capilar, aumenta a densidade do fio que fica mais forte, desta forma trata fios danificados por químicas diversas.

Pode-se adicionar à argila o blend de óleos essenciais Self (aromaterapia) , com forte ação antioxidante, auxilia no tratamento do fio capilar, couro cabeludo com ação energizante, anti-estresse, anti-depressivo, anti-seborreico, anti-queda, anti-inflamatório, vasodilatador, estimula o crescimento capilar, imunoestimulante, traz energias positivas, ajuda a superar as dificuldades da vida.

​Coquetel nutritivo e a Máscara Mel/ Girassol contém extratos ricos em vitaminas e proteínas minerais e a proteínas minerais e vitaminas que favorecem o crescimento e nascimento de fios mais fortes.

Redumix é a base de extratos que controlam a oleosidade excessiva no couro cabeludo.

Shampoo Anti-Queda trata o couro cabeludo, reduzindo a vermelhidão, coceira e queda capilar.

Produtos para o Tratamento

Shampoo Anti-queda: Contém extratos de arnica, alecrim, hortelã e cenoura. Elimina a queda capilar nas primeiras aplicações (lembrando que é normal a queda de 100 fios por dia), reduz a vermelhidão e coceira do couro cabeludo. Utilizado para procedimentos de tratamento de alopecias (calvície), queda capilar e renascimento de fios. Produto com eficácia comprovada em laboratório certificado (reblado Anvisa).

​Argila Verde: Elevado poder de absorção de toxinas e oleosidade sem desidratar. Ação tensora, remineralizante e esfoliante. Em tratamento de cabelos repõe a massa capilar. Graças ao poder de absorção, a Argila Verde é indicada para quem tem problema de oleosidade excessiva no couro cabeludo. Melhora a circulação sanguínea periférica, é desintoxicante facial, capilar e corporal. Pode-se adicionar o Blend Energy Self.

Redumix: Contém extratos de arnica, zedoária, calêndula, urtiga, hamamélis. Indicado para tratamento de cabelos oleosos e seborreia. Pode ser adicionado a Máscara Revitalizante ou Shampoo Cristal ou Descongestionante. Pode ser aplicado sem enxágue no couro cabeludo limpo.

Complexo Nutritivo: Contém proteína do leite e extratos de abacate, cereja e artemia salina. Ativos ricos em vitaminas e proteínas que tratam o couro cabeludo danificado por químicas diversas, favorece a oxigenação no folículo piloso proporcionando o crescimento de fios mais fortes e fortalece a fibra capilar. Pode ser aplicado sem enxágue ou em procedimentos químicos com máscaras ou argilas com enxágue.

TRATAMENTO

Para limpeza profunda do couro cabeludo, desintoxicação, nutrição do couro cabeludo favorecendo o desenvolvimento do fio e reposição da massa capilar.

​O tratamento remove resíduos de poluição, cloro, sal, cosméticos e químicos usados regularmente, que se acumulam no cabelo, que não saem com as lavagens habituais; uma sobrecarga de impurezas que compromete o desenvolvimento do fio capilar, não permitindo a penetração devida de ativos de fortalecimento, interferindo no desenvolvimento do fio.

A desintoxicação é proporcionada pelo uso da argila verde que realiza peeling, desintoxica o couro cabeludo, reduz a oleosidade e realiza uma limpeza profunda.

A argila verde é naturalmente rica em proteínas minerais, mas a argila Self é também potencializada com mais oligoelementos que estimulam a oxigenação do couro cabeludo e favorecem o nascimento de fios fortes e saudáveis. A argila verde também repõe a massa capilar, aumenta a densidade do fio que fica mais forte, desta forma trata fios danificados por químicas diversas.

Pode-se adicionar à argila o blend de óleos essenciais Self (aromaterapia) , com forte ação antioxidante, auxilia no tratamento do fio capilar, couro cabeludo com ação energizante, anti-estresse, anti-depressivo, anti-seborreico, anti-queda, anti-inflamatório, vasodilatador, estimula o crescimento capilar, imunoestimulante, traz energias positivas, ajuda a superar as dificuldades da vida.

​Coquetel nutritivo e a Máscara Mel/ Girassol contém extratos ricos em vitaminas e proteínas minerais e a proteínas minerais e vitaminas que favorecem o crescimento e nascimento de fios mais fortes.

Redumix é a base de extratos que controlam a oleosidade excessiva no couro cabeludo.

Shampoo Anti-Queda trata o couro cabeludo, reduzindo a vermelhidão, coceira e queda capilar.

Produtos para o Tratamento

Shampoo Anti-queda: Contém extratos de arnica, alecrim, hortelã e cenoura. Elimina a queda capilar nas primeiras aplicações (lembrando que é normal a queda de 100 fios por dia), reduz a vermelhidão e coceira do couro cabeludo. Utilizado para procedimentos de tratamento de alopecias (calvície), queda capilar e renascimento de fios. Produto com eficácia comprovada em laboratório certificado (reblado Anvisa).

​Argila Verde: Elevado poder de absorção de toxinas e oleosidade sem desidratar. Ação tensora, remineralizante e esfoliante. Em tratamento de cabelos repõe a massa capilar. Graças ao poder de absorção, a Argila Verde é indicada para quem tem problema de oleosidade excessiva no couro cabeludo. Melhora a circulação sanguínea periférica, é desintoxicante facial, capilar e corporal. Pode-se adicionar o Blend Energy Self.

Redumix: Contém extratos de arnica, zedoária, calêndula, urtiga, hamamélis. Indicado para tratamento de cabelos oleosos e seborreia. Pode ser adicionado a Máscara Revitalizante ou Shampoo Cristal ou Descongestionante. Pode ser aplicado sem enxágue no couro cabeludo limpo.

Complexo Nutritivo: Contém proteína do leite e extratos de abacate, cereja e artemia salina. Ativos ricos em vitaminas e proteínas que tratam o couro cabeludo danificado por químicas diversas, favorece a oxigenação no folículo piloso proporcionando o crescimento de fios mais fortes e fortalece a fibra capilar. Pode ser aplicado sem enxágue ou em procedimentos químicos com máscaras ou argilas com enxágue.

TRATAMENTO PEDICULOSE

O tratamento da pediculose da cabeça consiste na aplicação local de medicamentos específicos para o extermínio dos parasitas sob a forma de shampoos ou loções.

Existe também um tratamento em comprimidos, cuja dose varia de acordo com o peso da pessoa acometida. Ambos os tratamentos devem ser repetidos após 7 dias. Em casos de difícil tratamento, os melhores resultados são obtidos com a associação dos tratamentos oral e local.

A lavagem da cabeça e utilização de pente fino são importantes para a retirada dos piolhos e lêndeas, que devem ser removidas em sua totalidade, já que os medicamentos muitas vezes não eliminam os ovos. Se as lêndeas não forem retiradas, darão origem a novos piolhos.

Para facilitar a remoção das lêndeas, pode ser usada uma mistura de vinagre e água em partes iguais, embebendo os cabelos por meia hora antes de proceder a retirada com a passagem do pente fino ou manualmente, uma a uma.

Produtos para o Tratamento

Blend BT: Contém extratos melaleuca, lavanda, arnica, aloe vera e hortelã. Possui ação bactericida forte, indicado para tratamentos do couro cabeludo com lesão. Normalmente deve-se lavar o cabelo com Shampoo Restaurador (cicatrizante), aplicar o Blend Extratos BT (bactericida) e em seguida a Máscara Restauradora (bacalhau).

Blend Higienizante: Contém álcool de cereais, glicerina, extratos de arnica e hamamélis. Aplicado à frio após o Shampoo de Limpeza Profunda, onde finaliza a remoção de caspas e seborreia.

Shampoo Limpeza Profunda: Contém extratos de arnica, hamamélis e aloe vera. Utilizado em procedimentos para tratamento de caspa e seborreia, ação desincrustante, na sequencia deve-se aplicar o Blend Higienizante para finalizar o tratamento.

Máscara Biosoft: contém elevada concentração de óleo de girassol, glicerina e queratina, excelente ação anti-oxidante prevenindo a formação de radicais livres. Indicada para amaciamento do fio capilar étnico. Para qualquer tipo de cabelo danificado por químicas diversas, onde o fio fica armado, sensibilizado, com aspecto de frisado e seco. Excelente tratamento natural.

PEDICULOSE:

Doença parasitária, causada pelo Pediculus humanus var. capitis, vulgarmente chamado de piolho. Atinge principalmente crianças em idade escolar e mulheres e é transmitida pelo contato direto interpessoal ou pelo uso de utensílios como bonés, escovas ou pentes de pessoas contaminadas.

Outra característica da pediculose é a presença das lêndeas, que são os ovos do parasita, depositados pelas fêmeas nos fios de cabelo. Tem coloração esbranquiçada e ficam grudados nos fios a cerca de 1cm do couro cabeludo.

TRATAMENTO Psoríase e Dermatite:

O tratamento suaviza a vermelhidão do couro cabeludo, possui ação cicatrizante e bactericida. Consiste na aplicação de medicamentos específicos para o extermínio dos parasitas sob a forma de shampoos ou loções.

​Existe também um tratamento em comprimidos, cuja dose varia de acordo com o peso da pessoa acometida. Ambos os tratamentos devem ser repetidos após 7 dias. Em casos de difícil tratamento, os melhores resultados são obtidos com a associação dos tratamentos oral e local.

A lavagem da cabeça e utilização de pente fino são importantes para a retirada dos piolhos e lêndeas, que devem ser removidas em sua totalidade, já que os medicamentos muitas vezes não eliminam os ovos. Se as lêndeas não forem retiradas, darão origem a novos piolhos.

Para facilitar a remoção das lêndeas, pode ser usada uma mistura de vinagre e água em partes iguais, embebendo os cabelos por meia hora antes de proceder a retirada com a passagem do pente fino ou manualmente, uma a uma.

Produtos para o Tratamento

Blend BT: Contém extratos melaleuca, lavanda, arnica, aloe vera e hortelã. Possui ação bactericida forte, indicado para tratamentos do couro cabeludo com lesão. Normalmente deve-se lavar o cabelo com Shampoo Restaurador (cicatrizante), aplicar o Blend Extratos BT (bactericida) e em seguida a Máscara Restauradora (bacalhau).

Shampoo Restaurador: Contém extrato melaleuca e arnica. Possui ação cicatrizante. Pode ser utilizado para tratamento do couro cabeludo em conjunto com o Blend BT e a Máscara Restauradora. Para couros cabeludos sensibilizados por coloração ou descoloração que apresentem ardência, coceira, deve-se usar o Shampoo Restaurador e a Máscara Mel ou Mel e Girassol.

Máscara Restauradora: Contém óleo de bacalhau, indicada para tratamento do couro cabeludo lesionado por psoríase, dermatites, produtos químicos e outros. Possui elevada ação cicatrizante, não provoca ardência. Pode ser utilizada também em outros locais do corpo que apresentarem lesões (psoríase, dermatites, etc). Normalmente para tratamento de lesões utiliza-se o Shampoo Restaurador (cicatrizante), Blend BT (10 min de ação com enxague) e a Máscara Restauradora (sem enxágue).

Máscara Mel/Mel e Girassol: Indicado para cabelos normais ou oleosos, auxilia no crescimento do fio e tratamento do couro capilar. O mel possui característica antioxidante, previne a formação de radicais livres. O mel é rico em proteínas minerais e vitaminas que favorecem o nascimento de fios fortes. Auxilia no tratamento do couro cabeludo que está com queda capilar, hidrata proporcionando fortalecimento, brilho e maciez sem reduzir o volume. Para manutenção durante tratamentos anti-queda e alopecias androgenéticas ou areatas.

​Patologias

​PSORÍASE: caracterizada por uma placa rósea brilhante coberta por uma escama prateada. Pode haver escamação focal ou difusa sem quaisquer aspectos especiais; ou pode haver escama semelhante a asbesto em camadas. Alguma eliminação aumentada de pelos telógenos e alguma redução na densidade dos cabelos são comuns nas placas de psoríase. Na psoríase grave do couro cabeludo, massas de escama amontoada formam uma touca que pode estender-se além da margem do cabelo. O ataque inicial da psoríase e recorrência subsequentes pode ser provocado por infecção estreptocócica, e talvez por estresse, mas também pode ocorrer sem nenhuma razão óbvia. Muitas vezes o couro cabeludo permanece constantemente afetado em certo grau durante muitos anos, enquanto as lesões em outros lugares podem vir e ir.

DERMATITE: Dermatite atópica, também chamada de eczema endógeno, neurodermite constitucional ou neurodermite disseminada é uma doença atópica, hereditária e não-contagiosa, caracterizada por inflamação crônica da pele.

Não há um tipo de lesão cutânea que caracterize os eczemas. Além do rubor, os eczemas podem apresentar vesículas, pápulas, pústulase descamação da pele. O ressecamento da pele é significativo.

As lesões podem encontrar-se em diferentes estágios e com distribuição irregular. Os eczemas podem ser úmidos ou secretantes. As lesões são mais frequentemente encontradas na face e couro cabeludo, no pescoço, face interna dos cotovelos, atrás dos joelhos e nas nádegas. Prurido ou coceira, é significativo e ocorre com frequência. A evolução da dermatite atópica, ou eczema endógeno, não é previsível, podendo ser rápida e curta ou crônica, com frequência inconstante de episódios de acutização. Alterações da estrutura da pele e a deficência associada de peptídeos antimicrobiais favorece a colonização por bactérias comoStaphylococcus aureus e leveduras, como Malassezia sp. A sensibilidade a leveduras é característica marcante dos pacientes portadores de dermatite atópica.

Há indicações de que os estados emocionais alterados, como tristeza, ansiedade ou angústia, pioram a doença

Falta conteudo (dermatite seborreica ?)